Folky vibrations aqui no TSE como nunca pode deixar de ser. E mais uma vez com as garotas de Angeli, ou melhor, apenas Angelit.
A mudança de nome para Angelit refere-se a transição do grupo para um duo, como de certa forma sempre foi, com as irmãs Ursula e Tuuni Länsmann.
A sonoridade também sofre um pequeno "up", lançando mão de mais elementos eletrônicos — praticamente um expoente sami do Enigma de Michael Cretu, ou uma versão mais congelada dos franceses do Deep Forest —, o que deixou sua estreia (com o novo nome) uma excelente pedida para momentos de pura viagem e instrospecção. Pecinha rara e igualmente recomendadíssima!
Terve! A novidade do mês de novembro — espero que não seja a última — fica por conta de um projeto oriundo de Kuopio, Savônia do Norte. Me refiro ao Slave's Mask.
Formado em 2003, Slave's Mask é um projeto de cunho eletrônico, especificamente industrial/ambient contando com "SG.7" (Tuomas Rytkönen) e "Kaarna" (Juha Kettunen). Até aí nada demais se não viessem de grupos de gêneros musicais extremamente opostos a esse. Tuomas é mais conhecido como "Spellgoth", vocalista do Horna e Juha vem do neo-folk com o seu Somnivore. O primeiro disco, Faustian Electronics & Bruise Poetry, lançado em 2006, possuia mais influências do black metal, enquanto o segundo e mais recente Soak Kaos lança mão de uma sonoridade mais dark.
Além de dark, Soak Kaos é um álbum levemente gélido, experimental, influenciado pelo trip hop, mas também com toques distantes do que o Skinny Puppy (em especial na faixa 'Necropolis City Plan') fez entre o fim dos anos 80 e meados dos 90, podendo ser detectado facilmente entre os fãs de electro-industrial. Uma recente, mas já pequena raridade facilmente recomendada para fãs deste gênero que desde sempre foi voltado para ouvidos mais seletos. Excelente. (you need to register on "minhateca.com.br" to make free download) Link: http://minhateca.com.br/transsuomiexpress/Trans+Suomi+Files/Slave*27s+Mask+-+Soak+Kaos+(2014),777274264.rar(archive)