sexta-feira, 29 de julho de 2016

Diabolos Rising: Discografia


Industrial Suomi Express! Sem deixar o blog carente com apenas um post em julho, faço o (praticamente) fechamento do mês com esse superduo satânico, Diabolos Rising.


Construído em 1994 na cidade de Atenas, Grécia, Diabolos Rising é um projeto do ex-Rotting Christ (atual Necromantia, Thou Art Lord, etc) George Zaharopoulos (aka Magus Vampyr Daoloth) e do frontman do Impaled Nazarene Mika Luttinen (aqui como (Mr. M.L. e Mika X6X) discografia aqui: http://transsuomiexpress.blogspot.com.br/2015/12/impaled-nazarene-discografia.html.

Antes de mudarem o nome para Raism (logo menos no TSE), lançaram dois discos (via Osmose Productions) que, para fugir um pouco do tradicional Black/Death Metal que vinham fazendo nas suas respectivas bandas, são calcados num Industrial nada comum. A veia extrema está ali; é como se o KMFDM estivesse virado no ódio e a cocaína do Ministry aditivada na escala mil. 


Adicione aí mais máquinas, caldeirões e fornalhas regadas a vampirismo, satanismo e misantropia. O sadismo também consta na planta da Indústria Diabolos Rising e o mesmo já era uma marca registrada na ramificação finlandesa — Jesus empalado, que coisa feia de se imaginar — dos projetos de outrora. Em suma, pura arte obscura em formato sintético, que irá agradar somente aos ouvidos mais seletos, já que não foi criado para agradar somente ao publico metálico ou o eletrônico. 



Sadistic Info:

+ Não se assuste ao ver um cara parecido com Cronos, vocalista do Venom, no video de "Satanic Propaganda" neste post; é ele mesmo!

+ A concordata do Diabolos Rising se daria através do EP "Jesus Loves You" em 1996, mas como nada foi acertado, a Osmose/Kron-H nunca lançou o trabalho.

+ Dos lançamentos não citados, seguem: as músicas "Satanas Lead us Through (Luciferian Mix)" na coletânea "World Domination", via Osmose Productions, 1995 e "Die Elektrischen Vorspiele" na também coletânea "Souvernirs From Hell" pelo selo alemão Cthulhu Records, 1997.



(you need to register on "minhateca.com.br" to make free download... it's necessary to avoid broken links)



666 (1994)







    Blood, Vampirism & Sadism (1996)


Link: http://minhateca.com.br/transsuomiexpress/Trans+Suomi+Files/Diabolos+Rising+-+Blood*2c+Vampirism+*26+Sadism+(1996),759023504.rar(archive)




References:
Releases




segunda-feira, 18 de julho de 2016

Asa Masa - Jou Jou (2011)


Yo! Sem deixar as picks e os mics de lado, esta aí mais uma bolacha fina do maior e um dos mais importantes nomes do rap (e outras receitas mais) finlandês, Asa.


Por conta da caprichada biografia no primeiro post dedicado a ele — se liga: http://transsuomiexpress.blogspot.com.br/2015/05/asa-leijonaa-metsastan-2005.html — irei me ater ao seu sexto disco. 

Lançado em 23 de fevereiro de 2011, Jou Jou viu a luz do dia através do próprio selo de Asa, Roihis Musika, e o mesmo veio recheado de participações, algumas tão importantes quanto curiosas; Lauri Porra é uma dessas. 

Mais conhecido pelo comando das 4 cordas no Stratovarius, aqui ele não poupou talento e emprestou suas aptidões tocando não só baixo, como também bandolim e erhu (equivalente chinês ao violino) ao longo do disco; já a atriz e cantora Paula Vesala (assista Vuosaari ou "Naked Harbour", onde ela é uma professora de música) deixa sua marca em "Mikä Mikä Kylä". 

Apesar de sutil, e como não poderia ser diferente, há a contribuição de alguns companheiros do Jätkäjätkät (merecedor de um mega post com direito a uma surpresa do super gente fina Kim Rantala!), como Erno Haukala (futuras conexões metálicas não heavy aqui no TSE) e Joska Josafat. Nas pick-ups, laptops e programações afins, DJPP e DJ Polarsoul; fora a trupe do encordoamento percussivo, oriundos do subterrâneo sônico, mas devidamente citado abaixo* (ver referências).

                                

Ok, mas no que deu toda essa salada? Um refratário untado com beats, rimas, tradicional tempero folk (lembrando que Asa é lapão, e a cultura Sami fica logo ali) e um leve molho pop à finlandesa. Recomendação da casa!






Ouça o álbum completo no Spotify







References:
Jou Jou Album Details
https://fi.wikipedia.org/wiki/Jou_jou