segunda-feira, 18 de julho de 2016

Asa Masa - Jou Jou (2011)


Yo! Sem deixar as picks e os mics de lado, esta aí mais uma bolacha fina do maior e um dos mais importantes nomes do rap (e outras receitas mais) finlandês, Asa.


Por conta da caprichada biografia no primeiro post dedicado a ele — se liga: http://transsuomiexpress.blogspot.com.br/2015/05/asa-leijonaa-metsastan-2005.html — irei me ater ao seu sexto disco. 

Lançado em 23 de fevereiro de 2011, Jou Jou viu a luz do dia através do próprio selo de Asa, Roihis Musika, e o mesmo veio recheado de participações, algumas tão importantes quanto curiosas; Lauri Porra é uma dessas. 

Mais conhecido pelo comando das 4 cordas no Stratovarius, aqui ele não poupou talento e emprestou suas aptidões tocando não só baixo, como também bandolim e erhu (equivalente chinês ao violino) ao longo do disco; já a atriz e cantora Paula Vesala (assista Vuosaari ou "Naked Harbour", onde ela é uma professora de música) deixa sua marca em "Mikä Mikä Kylä". 

Apesar de sutil, e como não poderia ser diferente, há a contribuição de alguns companheiros do Jätkäjätkät (merecedor de um mega post com direito a uma surpresa do super gente fina Kim Rantala!), como Erno Haukala (futuras conexões metálicas não heavy aqui no TSE) e Joska Josafat. Nas pick-ups, laptops e programações afins, DJPP e DJ Polarsoul; fora a trupe do encordoamento percussivo, oriundos do subterrâneo sônico, mas devidamente citado abaixo* (ver referências).

                                

Ok, mas no que deu toda essa salada? Um refratário untado com beats, rimas, tradicional tempero folk (lembrando que Asa é lapão, e a cultura Sami fica logo ali) e um leve molho pop à finlandesa. Recomendação da casa!






Ouça o álbum completo no Spotify







References:
Jou Jou Album Details
https://fi.wikipedia.org/wiki/Jou_jou

Nenhum comentário:

Postar um comentário