quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Lost Society: Discografia


"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". É com a frase de  Antoine Lavoisier, pai da química moderna, que inicio o post de hoje. Da cidade conhecida como a "Atenas da Finlândia", os garotos perdidos de Jyväskylä, Lost Society.



Samy Elbanna é o nome do mentor da coisa toda. Guitarrista e vocalista, juntou em 2010 seus amigos Mirko Lehtinen (baixo), Ossi Paananen (bateria) e Arttu Lesonen (guitarras) e sem perder tempo, gravam de forma independente a autointitulada primeira demo em cdr, mais voltado para o heavy metal por sinal. A sequência vem em 2012 com outra demo, a "Thrash All Over You", agora, como o nome indica, num total Thrash Metal, mas ainda rudimentar. 


                              

Ainda em 2012, após se inscreverem na famosa Global Battle Of The Bands, derrotam 13 bandas na fase nacional em Helsinki e voam até Londres, Inglaterra, no dia 9 de dezembro, tocando para um público ainda maior e resultando no contrato com a Nuclear Blast. Em março de 2013, o debut album "Fast Loud Death" vê a luz do dia. Mostrando uma produção primorosa, mas não menos 'old school', a banda não economiza velocidade, assim como solos, berros e backing vocals, tudo "anthraxicamente" encaixados. Isso mesmo. Retomando a conexão inicial - reler citação no início da postagem -, não passa de um Anthrax em degelo, ou melhor, muito melhor: um verdadeiro "Among The Living" montanha abaixo. 

  
Pegando carona no sucesso do primeiro disco, em abril de 2014 já lançam o segundo, "Terror Hungry", contando com músicas ainda mais rápidas e mais agressivas, embora mais elaboradas em alguns momentos. 


Outro sinal "anthraxico" do Lost Society é o humor. Aliás, bom sinal, já que permite quebrar um pouco do gelo finlandês para o mundo, afinal, rir de vez em quando não faz mal a ninguém. 


Enfim, apesar de se tratar de uma clara pilantragem genérica, indico o som dessa molecada - o integrante mais velho mal chega aos 22 anos de idade - por ser de caráter energético e trazerem a época de ouro do Anthrax para os anos 2000 de um jeito bem safado, mas magistral por conseguir cativar na primeira audição. Que venham mais bons discos. 




Fast Info:

+ Foram prensados somente 200 cópias da primeira demo, vendida ao longo dos shows após lançada.

+ Reisca Reijonmaa é o nome do baixista que gravou a autointitulada demo.

+ Ambos os discos possuem suas edições com covers de bônus: "I Stole Your Love" (Kiss) em Fast Loud Death e "You Can't Stop Rock 'n' Roll" (Twisted Sister) em Terror Hungry. 


(you need to register on "minhateca.com.br" to make free download)


Fast Loud Death (2013)





Terror Hungry (2014)






Braindead (2016)






DEMOS E EPS


   Lost Society [Demo] (2011)





Thrash All Over You [Demo] (2012)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.