sexta-feira, 17 de julho de 2015

Agenda / Epäjärjestys - Agenda / Epäjärjestys [Split] (2001)


Pegando carona no post anterior (http://transsuomiexpress.blogspot.com.br/2015/06/tampere-ss-eps.html), não apenas por se tratar de crust/punk, mas por ser mais um trabalho contando com Mika Vuolle, a raridade de hoje será por conta do Agenda.


  
Divagarei apenas sobre o Agenda, primeiro porque a escassez de informação em volto das bandas punk finlandesas é enorme, e segundo, porque decidi deixar Epäjärjestys para um post, digamos, mais dedicado, devido a importância de alguns de seus membros tanto na cena punk quanto na cena metálica. 


Agenda foi formado em Helsinki em meados dos anos 90.  Lançou o ep "Take Control" (1997) e o 7 polegadas (7 inch) "Finn Core" em 1998, com direito a pequenas mudanças na formação e finalizando a mesma com seu último trabalho - o split em questão - com Kaide (vocais), Ville (guitarras), Sale (baixo) e obviamente, Mika (ou também Miika, bateria). 

A conexão sonora mais presente neste trabalho talvez seja com os suecos do Driller Killer devido sua agressividade, inclusive nos vocais. São apenas pouco mais de 20 minutos até a introdução de "Against The Machines" do Epäjäjestys, mas de pura instatisfação e frustração com a sempre - e infeliz - atual situação do mundo em que vivemos, onde a desesperança se tornou o nosso carro-chefe. Mais uma dica infalível para um possível fim do mundo. 


(you need to register on "minhateca.com.br" to make free download)



Nenhum comentário:

Postar um comentário