segunda-feira, 27 de julho de 2015

Vordven: Discografia


E nem só de Helsinki vive a Finlândia! Pequenas cidades também produzem grandes bandas, mesmo que as mesmas não saiam da obscuridade. De Huittinen (região de Satakunta, ocidente do país), Vordven.


Vordven é tão desconhecido para muitos fãs de atmospheric/folk/black metal quanto a cidade de onde vem. Com isso, nos esbarramos com a velha escassez de informações a respeito deles, mas, sabe-se que a banda se formou por volta de 1996, com Matti Kaasalainen (guitarras/sintetizadores) e Mika Packalen (vocais/guitarras/sintetizadores) ao juntarem forças e gostos musicais calcados no folk music e no metal. Sem perder tempo, o line up tomou forma com Rami Suontausta (baixo), Joni Virtanen (teclados/sintetizadores) e Pekka Koponen (bateria), além de Piritta Repo nos vocais femininos.

                               

Com essa formação, gravam "Towards The Frozen Stream", lançado pelo selo alemão No Colours. Na sequência, como um trio, gravam o ep "Woodland Passage". A força motriz não somente neste disco como em toda sua curta discografia, é certamente o teclado. Extremamente cru - a boa produção nunca foi o forte da banda, e por esse mesmo motivo, o caráter romântico do post - atmosférico, mas ao mesmo tempo melódico e de clima majestoso, as músicas conseguem ambientar perfeitamente os temas proferidos pela banda, como o misticismo, o paganismo, o inverno e a natureza em geral. Tranquilamente, uma das bandas mais legais, empolgantes e viciantes que ouvi na minha vida, e essencial por vir de uma época em que o dito "Folk Metal" sequer havia tomado forma. Recomendadíssimo. 



Fairy Info: 

+ 'Promo '97' embora seja a primeira demo pela No Colours, é o segundo trabalho da banda. Possui duas faixas: 'Moonlight In The Northern Sky' e 'Towards The Frozen Stream'.


+ Após o término da banda em 2001, a No Colours lança a coletânea 'The History', contendo os três trabalhos oficiais da banda em apenas um cd, mas faltando as faixas '... In Melancholy' e 'Through Decades' (opinião pessoal: justamente a melhor faixa), ambos do ep 'Woodland Passage'.



+ O vocalista/guitarrista Mika Packalen, agora conhecido como "Hex Inferi", integra o Horna desde 2012, já contando com um álbum e dois splits em seu curriculum vitae.


(you need to register on "minhateca.com.br" to make free download)


           When The Wind Blew For The First Time [Demo] (1997)

Link: http://minhateca.com.br/transsuomiexpress/Trans+Suomi+Files/Vordven+-+When+The+Wind+Blew+For+The+First+Time+*5bDemo*5d+(1997),753668777.rar(archive)




                              Towards The Frozen Stream (1999)


Link: http://minhateca.com.br/transsuomiexpress/Trans+Suomi+Files/Vordven+-+Towards+the+Frozen+Stream+(1999),753800076.rar(archive)




                                 Woodland Passage [EP] (2001)


Link: http://minhateca.com.br/transsuomiexpress/Trans+Suomi+Files/Vordven+-+Woodland+Passage+*5bEP*5d+(2001),753794002.rar(archive)

Nenhum comentário:

Postar um comentário